terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nova constelação do zodíaco!!!

As constelações definidas no céu tem como base as 48 constelações descritas no Almagesto, de Ptolomeu. As suas fronteiras precisas, entretanto, só foram definidas em 1930, no primeiro congresso internacional da União Astronômica Internacional, órgão máximo da Astronomia Mundial.
A definição da faixa do zodíaco, de utilidade limitada na ciência da Astronomia  é central na atividade divinatória conhecida como Astrologia. Desde 1930 já existe um debate sobre a décima terceira constelação zodiacal. Serpentário cruza a eclíptica, entre Escorpião e Sagitário.
Estudos recentes do astrônomo Parke Krunkle, do planetário de Minnesota, no Estados Unidos, apontam esta nova constelação no zodíaco.
Ophiuchus, o Serpentário, é uma constelação localizada no hemisfério sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Ophiuchi. Representa-se o serpentário como um homem segurando a Serpente, que fica dividida em duas partes no céu, Serpens Caput e Serpens Cauda, sendo mesmo assim contadas como uma única constelação.Suas constelações vizinhas são Hércules, Serpens, Libra, Scorpius, Sagittarius, e Aquila
Ophiuchi, uma estrela muito fraca, é parte de uma classe incomum conhecida como "novas recorrentes", cujo brilho aumenta em intervalos irregulares, centenas de vezes em poucos dias. A Estrela de Barnard, a quinta estrela mais próxima do Sol, também está nesta constelação. Outro sistema que faz parte da constelação é o 36 Ophiuchi.

A nova constelação está gerando polêmica para os astrólogos... E para aqueles que acreditam no horóscopo então é maior ainda a confusão, pois como diz um amigo meu "a vida  inteira acreditei que fosse aquário, ontem dormi e acordei sendo capricórnio"!
Como o Universo e nem os astros são estáticos, mudanças acontecem na conformação dos astros ao longo dos tempos Pelo estudo, os signos mudaram devido a movimentos da Terra e do Sol ao longo do tempo. Com isso, surgiu Serpentário no zodíaco.

E você o que  pensa  disso? Acredita mesmo que as constelações podem afetar a sua vida ou  os acontecimentos dela?

Leia mais sobre o assunto nos links abaixo:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5guWbCFA64_O3yPlBln9BB-7LBBWQ?docId=CNG.528dd936bb699022b5d4bdead8b17c7d.71
http://www.expressomt.com.br/noticiaBusca.asp?cod=116455&codDep=3
http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=articlesDetailFo&rec=13759
http://aeiou.visao.pt/conheca-o-tal-novo-signo-do-zodiaco=f586904
http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/variedades/2011/01/24/NWS,527987,2,606,DIVERSAO,884-EXISTENCIA-13A-CONSTELACAO-MUDA-HOROSCOPO-CONHECEMOS.aspx